09 December 2009

FOOTECON 2009 - Building 2014.


O Footecon 2009 foi um sucesso. Diversos profissionais de vários segmentos do futebol brasileiro e até internacional estiveram presentes no evento. Comandado pelo professor Carlos Alberto Parreira, diversos temas puderam ser abordados neste 2 dias de evento.





O professor Turíbio Leite (Fisiologista do São Paulo F.C) foi um dos que enriqueceram o evento com sua palestra sobre Suplementação no Futebol.





O treinador Dorival Jr. (Campeão Brasileiro pelo Vasco da Gama em 2009 / Série B), falou sobre como planejar e montar uma equipe de futebol profissional. Aspectos táticos, técnicos e financeiros também foram citados.






O Dr. José Luiz Runco (Seleção Brasileira de Futebol e Clube de Regatas Flamengo) abordou diversos temas como Plasma rico em plaquetas e sua eficácia, Lesão muscular e lesão óssea por estresse.





Atletas que disputaram o último Campeonato Brasileiro como o meio-campista Gilberto (Cruzeiro - 2009) marcaram presença no Footecon 2009.





O professor Antônio Carlos Gomes, atualmente no COB (Comitê Olímpico Brasileiro) abordou a preparação do desportista e suas formas de desenvolvimento, uma verdadeira aula para todos que puderam estar presentes.






Registro aqui um forte abraço a este colega de anos atrás, que atualmente está na preparação física dos atletas militares das Forças Armadas. Na busca pelo aperfeiçoamento, está sempre presente nos eventos da área desportiva.




>> A TROCA DE EXPERIÊNCIAS : Este é o Futebol, que nos proporciona conhecer estes três treinadores Sul-Africanos que estiveram presentes no Footecon 2009 para ver, conhecer e trocar experiências com os treinadores que por aqui estiveram.